Quinta do Convento Reserva Branco 2018

Novidades do Douro. Novidades da Kranemann.

O primeiro Reserva Branco deste produtor duriense chegou recentemente ao mercado, dois anos depois da colheita. É um lote de Rabigato, Viosinho e Gouveio, com fermentação e estágio em barrica durante 10 meses. As vinhas com uma idade de 50 anos estão localizadas em Tabuaço, no Vale do Távora, na Quinta do Convento de São Pedro das Aguias, a uma altitude de cerca de 400 mts.

É um branco duriense que prima pela elegância em vez da estrutura, com uma acidez vibrante e traços minerais característicos dos brancos da região. Está jovem ainda, com notas frutadas e florais, mas a barrica, muito suave, já está muito bem integrada. É um vinho que irá ganhar imenso com o tempo, com a frescura que tem irá afinar o estilo e adquir mais complexidade. No entanto já se dá bem à mesa com pratos com alguma estrutura, como foi o caso do risotto de espargos e abóbora com parmesão da foto.

Foram produzidas 2500 garrafas, que chegam ao mercado ao preço de 18€. Tem 12 graus de teor alcoólico e a enologia é da responsabilidade de Diogo Lopes e Anselmo Mendes.

A Kranemann Wine Estates é um projecto de Christoph Kranemann, um cirurgião e enófilo alemão que se apaixonou pelo Douro, pelos seus vinhos e pela Quinta do Convento de São Pedro das Águias.

Nota: Este vinho foi enviado pelo produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *