Erro Z 2018

Ladies and Gentleman, let me introduce to you… o melhor rosé português. Obviamente que é parvo dizer que este ou aquele vinho é o melhor, pois ninguém conhece todos e a apreciação de um…

La Del Vivo 2019

Raúl Pérez é um dos grandes nomes do vinho espanhol da actualidade. Nos últimos anos, os vinhos deste conceituado enólogo espanhol têm sido muito aclamados pela crítica internacional e por conseguinte passaram a ser…

D.N.M.C. Bical e Arinto 2019

Já ouvi chamar Dinâmica, Dinâmico, DNMC, mas parece que o nome correcto é mesmo D.N.M.C., assim, como uma sigla. Independentemente do nome certo, o que importa é não perder do radar mais um branco…

Mira Arinto Bucelas 2017

Sou um fan dos vinhos de Nuno Mira do Ó. Aliás (que bonito trocadilho), não me lembro de ter provado algum dos seus vinhos que não tenha gostado. Dos primeiros Druida, aos Outrora, passando…

Quinta do Pôpa : Dare to Dream

Criatividade e irreverência sempre foram uma imagem de marca do projecto duriense dos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira. Hoje em dia o sector do vinho está inundado de criatividade e irreverência, com rótulos e…

Zunzum Gastrobar (Lisboa)

O Zunzum Gastrobar é o mais recente projecto da cozinheira Marlene Vieira. Está localizado em Santa Apolónia, no novo edifício do Terminal de Cruzeiros de Lisboa e abriu as portas ao público no Verão…

(Quinta do) Ameal Loureiro 2018

Nunca falha. Limpo, fresco, preciso, uma referência incontornável para a casta Loureiro. Agora espero que o Esporão dê o devido seguimento a este valioso legado. Em 2019 a Quinta do Ameal foi comprada pelo Esporão. Esta…

Quinta da Murta Colheita 2015

O Hugo Mendes sempre foi um indignado de Bucelas. A trabalhar na região, não se cansou de exaltar as suas características, mas também de criticar as estratégias desta DOC para gerir a reputação dos…

Andresen Porto Branco 10 Anos

A maioria das pessoas com quem falo, principalmente as que se iniciaram no consumo de vinho há menos tempo, não são consumidoras de Vinho do Porto. Uns porque acham que para beberem um Porto…

Adega Mãe 221 2017

2 regiões, 2 enólogos, 1 casta, assim se define o 221 que Diogo Lopes e Anselmo Mendes fazem na Adega Mãe. Depois do 2015, esta é a segunda edição deste vinho especial que é…

Parceiros na Criação Dote Branco 2018

Os Parceiros na Criação estão de volta com três novidades. O projecto familiar de João Nápoles e Joana Pratas no Douro apresentou recentemente três vinhos brancos que chegaram agora ao mercado. Um deles é…

Fácil

Quando tens produto tens tudo, quando não tens produto não tens (quase) nada. A felicidade em forma de bom tomate, bom azeite e boa flor de sal. Fácil.

Quinta do Convento Tinto 2018

Uma novidade da Kranemann. Depois do lançamento do Quinta do Convento Tinto 2016, que já estava alinhado e foi só terminar, este 2018 nasce da primeira vindima da era Christoph Kranemann na Quinta do…