Espumante Messias Bruto Millésime Grande Cuvée 2017

O Espumante Bruto Millésime Grande Cuvée da Messias é o espumante mais consumido cá em casa de há uns largos meses a esta parte. Aliás, é o único espumante que neste momento tem o estatuto de nunca poder faltar. Não é caro, encontra-se facilmente em qualquer lado e é muito polivalente. Dá para tudo. Desde uma bebida de boas vindas, até um vinho para acompanhar qualquer refeição, passando por aqueles momentos ao final de uma tarde de Verão que apetece qualquer coisa fresca. Além disso tem uma relação qualidade-preço fantástica e por cerca de 7€ temos um espumante que alia complexidade e frescura de forma muito equilibrada.

Desta vez, perante o desafio, foi mais uma vez o eleito para acompanhar uma sardinhada com um exigente Arjamolho (receita retirada da nossa bíblia gastronómica, Cozinha Tradicional Portuguesa), que com a sua acidez característica, não permite qualquer vinho. Claro que este Messias esteve à altura e mostrou, mais uma vez, ser um parceiro que nunca nos deixa ficar mal.

O Arjamolho é uma sopa fria típica da região algarvia, muito usada como acompanhamento para as sardinhas assadas, principalmente nos dias quentes de Verão. Na zona fronteiriça também é chamado de gaspacho. Leva tomate, pimento, pão de trigo, alho, vinagre, azeite e oregãos e é uma alternativa óptima para acompanhar este prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *