Vitorino Salomé Tinto 2011 pela Adega Mayor

As boas vindas eram dadas com o Monte Mayor Espumante 2012. Touriga Nacional, Castelão e Arinto. Descontraído, jovem e directo. Perfeito para a ocasião.
Rita Nabeiro, responsável pela Adega Mayor.
Maria João Luís, na apresentação do projecto.
O novo Vitorino Salomé Tinto 2011 foi produzido na Adega Mayor, em Campomaior, com as castas Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet. Um vinho de perfil alentejano, bastante frutado, com alguma tosta de barrica, macio, redondo, num conjunto muito consensual, que irá agradar a todos.
Depois de ontem ter sido a vez do futebol e do vinho se associarem, hoje é a música.
Vitorino Salomé, o mítico cantor alentejano da boina preta, é uma figura incontornável da nossa cena musical, com aquele folclore alentejano tão característico da sua obra, ao qual ninguém fica indiferente.
A devoção à identidade e alma alentejana da Adega Mayor, produtor de Campomaior, e a boa relação entre ambos, foram o mote para esta associação entre o vinho e a música, que agora se traduz na edição especial “Vitorino Salomé Tinto 2011”.
Este vinho, que pretende ser uma homenagem à cultura e tradições alentejanas, chega-nos num pack de duas garrafas (19,95€), que inclui ainda um CD exclusivo de seis temas de Vitorino, entre eles o inédito “Saias de Montemayor”, composto propositadamente para o projecto.
A apresentação do mesmo ocorreu no recentemente reabilitado Palacete Ribeiro da Cunha, ao Príncipe Real, agora nesta nova fase da sua vida, baptizado de Embaixada. Um espaço comercial e de lazer, que mistura a sofisticação urbana com a arquitectura neo-árabe do edifício e que se mostrou perfeito para um evento do género. As boas vindas ao novo vinho foram dadas em tom de festa no palco montado na praça central da Embaixada, onde está localizado o restaurante Le Jardin, que foi o anfitrião do evento. Os muitos amigos de Vitorino que ocorreram à chamada, maioritariamente do mundo da música, fizeram questão de o acompanhar em palco, abrilhantando ainda mais a noite.
O vinho pode encontrar-se em alguns restaurantes seleccionados, nas lojas Delta Q (do Grupo Nabeiro, o mesmo da Adega Mayor) e na loja online da Adega Mayor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *