Solar dos Pintor (Loures)

Tem sido muita, a tinta que este lugar tem feito correr pela blogosfera nacional, em especial, a que se dedica ao mundo dos vinhos e da gastronomia. Não há por isso, necessidade de texto extenso e exaustivo, apenas reforçar que estamos perante mesa muito recomendável, que justifica plenamente a desvio à simpática aldeia da Manjoeira, no Concelho de Loures. 
É casa de bem comer, petiscaria por vezes, tradicional, não da fina, onde Luís e Áurea Pintor, na sala e cozinha respectivamente, fazem as nossas delícias.
No prato, após o fortíssimo conjunto de entradas, o Frango à Passarinho, o Bacalhau à Minhota, a Chanfana, só para dar três exemplos, são alguns dos pratos mais emblemáticos da casa, que nos confortam o estômago. Todos eles de comer e chorar por mais. 
Nos vinhos, é lugar de culto. A paixão que Luís Pintor tem por este mundo está expressa na sala da garrafeira do seu restaurante. Com as paredes forradas de garrafas, faz a delícia de qualquer apreciador e perante aquela visão, o difícil é escolher. Bons copos, temperaturas exemplares e um aconselhamento profissional, compõem tão ilustre ramalhete. 
Rume-se por isso, sem receios, a este Solar, lugar para voltar vezes e vezes sem parar.

Solar dos Pintor
Rua da Republica nº 1 
Manjoeira, Santo Antão do Tojal, 2670-122 Loures
Tel: 21 974 9011
De Segunda a Sábado, das 11:00 às 22:00. 
Fecha aos Domingos e Feriados.
Preço médio, sem vinho, 11€.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *