Flor de Lis do Epic Sana Lisboa

Será impossível, pelo conceito do lugar, chegar-se a um reconhecimento internacional, mas não estamos abaixo do nível de algumas refeições com uma Estrela Michelin.
DSC_0004
Durante o mês de Março o grupo Sana Hotels esteve a apresentar as novas cartas Primavera / Verão dos restaurantes dos seus hotéis em Portugal. A segunda etapa desta tour gastronómica (a primeira tinha acontecido no Epic Sana Algarve) teve lugar no Epic Sana Lisboa, no restaurante Flor-de-Lis, onde o Chef francês Patrick Lefeuvre segue aos comandos da cozinha.
DSC_0006
Do couvert faziam parte uma variedade de pães e manteigas.
DSC_0007
Tataki de Atum com Tomate.
DSC_0019
Cama de Vieira, Beterraba, Ovas de Salmão e Espuma de Lima.

DSC_0020

DSC_0022
Foie Gras Caramelizado, Ananás Confit com Especiarias, Tártaro de Pato Fumado e Folhe de Bronze e Ouro. Acompanhado pelo Herdade dos Grous Colheita Tardia.

DSC_0024

DSC_0028
Peixe Galo, Lagostins Salteados, Minestrone de Legumes e Jus de Lagostins. Harmonizado com o Herdade dos Grous Branco 2013.
DSC_0029
Espuma de Limão e Creme de Côco.

DSC_0033

DSC_0034
Leitão Crocante, Croquete de Tupinambo, Mini Legumes da Quinta do Poial e Jus de Cebola.
DSC_0037
Gelado de Manga com Mirtilhos e Folha de Maracujá.
DSC_0041
Sorvete de Morango com Creme de Queijo e Morangos Marinados com Mel e Hortelã, servido com o Tawny Reserve da Burmester.

DSC_0046

DSC_0050
Chegou a Portugal nos finais dos anos noventa e depois da passagem pelo Ritz Four Seasons onde desempenhava as funções de Sub-Chef, Patrick Lefeurve assume em 2013 a cozinha do Flor de Lis como Chef Executivo.
DSC_0054
Lefeurve mostrou-nos um menu com cores de primavera, de sabores frescos e sofisticados,  com muita técnica e empratamentos bonitos e precisos. Uma abordagem com muito respeito pelos produtos, de preferência biológicos, onde a forte influência da sua cozinha francesa é refrescada por leves apontamentos de fusão. Uma cozinha de um nível muito alto (notável o prato de foie – que era recheado com enguia fumada – que resulta numa complexa e equilibrada tela de sabores e texturas) que é pena estar “escondida” dos lisboetas, que continuam aversos a restaurantes de hotel. Será impossível, pelo conceito do lugar, chegar-se a um reconhecimento internacional, mas não estamos abaixo do nível de algumas refeições com uma estrela Michelin.
 
Flor de Lis
Epic Sana Lisboa, Av. Engenheiro Duarte Pacheco, 15
Tel: + 351 211 597 300
Email: [email protected]
Tags from the story
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.