Botão Vinha do Pombal Tinto 2018

Novidades da Bairrada.

O Botão Vinha do Pombal Tinto 2018 é um dos dois primeiros vinhos do projecto pessoal de Nuno Gonzalez, enólogo da Herdade da Malhadinha Nova. Juntamente com o seu cunhado Pedro Lopes, criaram a Lopes Gonzalez Vines & Wines com o objectivo de produzirem vinhos na sua Bairrada natal. O nome Botão está relacionado com o lugar onde as vinhas estão localizadas, próximo de Souselas, no concelho de Coimbra.

A Vinha do Pombal é uma vinha exclusivamente de Baga e deu origem a este single vineyard que foi fermentado em lagar e estagiado durante 12 meses em barricas novas. Pouco concentrado na cor, mostra-se aromaticamente bem, com fruta vermelha viva e fresca, suaves notas vegetais da casta e uma barrica muito bem trabalhada e integrada. A boca, depois do ataque frutado, mostra elegância e excelente acidez, num estilo domado e macio, com um final saboroso e de boa persistência.

Boa estreia do produtor, com um Baga civilizado, de taninos redondos, já pronto a beber mas que também se poderá guardar por mais uns anos. O vinho pode ser encontrado exclusivamente em garrafeiras especializadas pelo preço de 25€. Não é barato, mas pode justificar-se pela pequena produção de 1800 garrafas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *