Andresen Porto Branco 10 Anos

A maioria das pessoas com quem falo, principalmente as que se iniciaram no consumo de vinho há menos tempo, não são consumidoras de Vinho do Porto. Uns porque acham que para beberem um Porto decente terão de gastar muito dinheiro, outros porque associam o consumo da bebida a faixas etárias mais avançadas, outros ainda porque não estão para fazer um investimento tão grande e depois terem de esperar décadas para consumirem o vinho (no caso dos vintage) e por último, aqueles que não encontram um momento de consumo para o Vinho do Porto porque simplesmente não têm esse hábito.

O sector está ciente deste desafio e a prova disso foi a campanha publicitária “Onde Levas o teu Porto” que o IVDP lançou no final do ano passado com o objectivo de promover novos hábitos de consumo e dessa forma atrair públicos mais jovens para o universo do Vinho do Porto. É neste desígnio que vinhos como este Andresen Porto Branco 10 Anos têm um papel muito importante. Com uma imagem bonita e elegante, num estilo muito actual, oferece um vinho de excelente qualidade a um preço relativamente acessível.

A Andresen é especialista no estilo de Portos Tawny (envelhecidos em cascos de madeira) e tem vindo a popularizar, com os seus brancos com indicação de idade, uma nova categoria de Vinho do Porto. O 10 Anos Branco é uma excelente porta de entrada para este universo da Andresen e tem um estilo tão consensual que vai agradar tanto aos consumidores mais exigentes como aqueles que agora chegam ao consumo do Vinho do Porto.

Tem uma bonita cor acobreada e boa presença aromática, onde surgem aromas de frutos secos e de bolos com fruta cristalizada, num perfil com alguma complexidade. A boca é muito fresca, tem personalidade, mostra muito equilibrio, com a doçura muito bem balanceada por uma acidez fina que lhe faz prolongar o sabor. É um excelente Porto Branco 10 Anos e por cerca de 17€ quase que arriscava que estamos perante a grande referência do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *