No âmbito do projecto gastronómico de Fátima Moura, Portugal Norte a Sul, foi a vez da cozinha regional do Ribatejo descer a avenida e aterrar no restaurante do Tivoli Lisboa. A vista deslumbrante sobre a baixa da cidade do restaurante Terraço deu as boas vindas a Rodrigo Castelo, o chef ribatejano do Taberna Ó Balcão em Santarém.
No âmbito do projecto gastronómico de Fátima Moura, Portugal de Norte a Sul, foi a vez da cozinha regional do Ribatejo descer a avenida e aterrar no restaurante do Tivoli Lisboa. A vista deslumbrante sobre a baixa da cidade do restaurante Terraço deu as boas vindas a Rodrigo Castelo, o chef ribatejano do Taberna Ó Balcão em Santarém.
Tendo ainda bem presente a excelente refeição que fiz há uns meses no seu restaurante em Santarém e foi com esse pensamento que cheguei ao Tivoli para conhecer os pratos que trouxe para dar a conhecer a sua cozinha aos lisboetas. E encontrei de novo, como esperava, uma cozinha regional de grande respeito pelos produtos e tradições, interpretada através de técnicas modernas, que resultam em pratos apelativos ao olhar, sem perder de vista o principal, o sabor. Sabores afirmativos, do Ribatejo, provenientes de produtos pouco utilizados e desconhecidos para muitos. A cozinha de Rodrigo Castelo parece estar a atingir uma dimensão demasiada para Santarém (sem desrespeito para a cidade escalabitana) e começa a clamar por palcos maiores.
A cozinha da Taberna Ó Balcão vai estar até ao próximo dia 26 no Terraço do Tivoli Lisboa. Depois, só no seu habitat natural, em Santarém.