Hoje cromos, ontem vencedores das Taças dos Campeões Europeus para o Benfica. |
Paulo Laureano, o enólogo e mentor da ideia. |
Obrigado por tudo! |
Bom, vamos lá tentar pôr ordem na casa. Depois de duas semanas muito atribuladas, com mais um Adegga Winemarket (excelente, como sempre) pelo meio e alguns problemas de saúde no seio da família, as coisas parecem começar a assentar e a vida a voltar à normalidade. Aproveite-se então estes momentos de maior acalmia para recuperar algumas das publicações em atraso.
Comecemos pela apresentação da nova colecção de cromos do enólogo Paulo Laureano, que em parceria com a maior instituição portuguesa mundial resolveu, em boa hora, digo eu, lançar um vinho com as caricaturas de algumas das maiores lendas do Sport Lisboa e Benfica. A mesma teve lugar na Catedral da Cerveja, restaurante com vista privilegiada para o relvado do Estádio da Luz e contou com a presença de antigos jogadores do clube, de alguns responsáveis pela estrutura directiva do Benfica e claro, do próprio Paulo Laureano.
Para além dos excelentes trabalhos do cartoonista Ricardo Galvão que ilustram os rótulos, as garrafas vêm seladas num tubo com o objectivo de não ser possível escolher o cromo e obrigar os coleccionadores a ir à troca com os repetidos. Cada tubo contém ainda uma caricatura em formato A3 do jogador correspondente.
Os coleccionadores terão de esperar três anos para completarem a caderneta, pois durante esse período, semestralmente, irão sendo lançados novas séries de seis cromos, até perfazerem os 35 que compõem a colecção. Para o arranque do projecto a primeira série traz-nos um sexteto de respeito com, Cosme Damião, Mário Coluna, Mário João, Humberto Coelho, Shéu e, como não podia deixar de ser, Eusébio.
Agora só resta coleccionar e ir bebendo os repetidos 🙂