6ª Rota de Tapas Estrella Damm

Está de regresso a Lisboa mais uma Rota de Tapas Estrella Damm, a iniciativa bi-anual que a marca catalã organiza na cidade de Lisboa e Porto, onde se promove o convívio e o divertimento através de uma viagem pelos bairros mais típicos destas duas cidades em busca das melhores tapas.
DSC_0011
Está de regresso mais uma Rota de Tapas Estrella Damm, a iniciativa bi-anual que a marca catalã organiza nas cidades de Lisboa e Porto, onde se promove o convívio e o divertimento através de uma viagem pelos bairros mais típicos destas duas cidades em busca das melhores tapas.

DSC_0005

DSC_0028
De 15 de outubro a 1 de novembro vai ser possível visitar os 50 estabelecimentos participantes que prepararam exclusivamente para o evento uma tapa com conservas nacionais que serão vendidas juntamente com uma garrafa de Estrella Damm por 3€. Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real e Madragoa, são bairros que vão ficar ainda mais animados nestes próximos 18 dias.

DSC_0008

DSC_0013
À semelhança das edições interiores, os Tuk Tuk Estrella Damm farão a ponte de forma divertida entre os diversos bairros lisboetas onde vai decorrer o evento. Basta 6 amigos e 2 carimbos no mapa da rota par aceder gratuitamente, entre as 9:00 e as 23:00 a este meio de transporte.
DSC_0036
O mapa da rota de Lisboa, com todos estabelecimentos aderentes, tapas disponíveis e terminais de tuk tuk para download aqui.

DSC_0001

DSC_0016
A apresentação da 6ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm teve lugar no Centro das Artes Culinárias – Mercado de Santa Clara, onde estava patente a apropriada exposição de 300 latas antigas de conservas nacionais. A maior colecção de latas de conservas do mundo, como referiu Vítor Barros, actual responsável pelo Centro das Artes Culinárias.

DSC_0015

DSC_0018

DSC_0037
A apresentação esteve a cargo de Elsa Cerqueira, directora de marketing da Estrella Damm, que fez questão de realçar o objectivo de democratizar a gastronomia através de uma rota de tapas que proporciona divertimento e descoberta à volta da mesa.

DSC_0027

DSC_0031

DSC_0035

DSC_0043
E como uma rota de tapas não faz sentido sem tapeo, o Centro de Artes Culinárias esteve responsavel pela preparação das tapas para esta apresentação. Na foto, Isabel Amado a preparar a deliciosa feijoada de mexilhão.

DSC_0045

Tags from the story
, ,
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.