A rede social para amantes de gastronomia que nasceu em 2008 numa sala de estar em Nova Deli e que já marca presença em 130 cidades espalhadas por 19 países, chegou a Lisboa em Abril do ano passado e já ganhou o seu espaço na comunidade foodie nacional.
A Zomato, plataforma online de descoberta de restaurantes, disponibiliza informações detalhadas, incluindo as ementas, de mais de 200.000 restaurantes em todo o mundo. Ao utilizador, é permitido além de aceder a esta enorme base de dados, construir a sua própria rede de amigos, com quem pode partilhar fotos ou seguir as suas sugestões.
A semana passada tive o prazer de participar no Zomato Foodie Meetup que teve lugar no Restaurante Moules & Gin, em Cascais, que contou com a presença de alguns membros da equipa e de utilizadores que desfrutam activamente desta rede social. Estes encontros informais promovidos pela marca servem para dar a conhecer novos espaços, mas também para ligar esta cada vez maior comunidade online.
Sobre o jantar em si falarei numa próxima publicação mas, num ambiente divertido, onde as conversas andaram invariavelmente à volta dos pecados da gula, foi uma excelente oportunidade de ficar a conhecer melhor o funcionamento desta plataforma que, curiosamente, nesse dia tinha anunciado a aquisição da americana Urbanspoon, abrindo assim a porta para o continente norte-americano.
Por cá, a estratégia de chegar a mais cidades está em curso, estando previsto dentro de pouco juntar o Porto, Setúbal, Faro e Funchal a esta enorme base de dados mundial. Faz parte da filosofia da Zomato não contratar a prazo, pelo que após um período de formação, todos os colaboradores entrarão para os quadros da empresa. Uma boa opção para os jovens portugueses (a média de idades dos colaboradores da Zomato é de 26 anos) que andam à procura de ocupação.
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