#Twittpinga

Todos os vinhos provados. Notas de prova dos participantes na página do evento no Adegga.

 

Espetadinhas de grão com linguiça. O vinagre balsâmico e uma folha de coentros compunha o conjunto. Uma delicia.
Nem os Campeões do Mundo quiseram faltar. Ermelinda Freitas Syrah 2005, campeão do mundo em Vinailles 2008.
Mais uma das iguarias com que o Chefe nos deliciou. Camarão Cru Despido de Preconceitos. Com wasabi, lima e pimenta preta. Muito bom.
Um dos meus favoritos.
No final da noite, Francesinhas para aconchegar. E porque a ordem dos vinhos nunca esteve preocupada com a das iguarias, e também não era isso que se pretendia, houve sempre lugar a casamentos improváveis como gambas al ajillo com moscatel de setubal e francesinhas com um late harvest austríaco. Na minha opinião, o moscatel até nem se saiu assim tão mal.

 

A maior surpresa do dia chegou das Terras do Sado.

 

Um grupo de amigos da rede social Twitter, que têm em comum o gosto pelo vinho, e que partilham também essa paixão através da rede social Adegga, organizaram o #twittpinga com o objectivo de partilharem bons vinhos, boa comida e boa disposição.
A vertente sólida da coisa ficou a cargo do Chef José Carlos Besteiro, que juntamente com a sua esposa, tiveram a simpatia de nos receberem em sua casa com umas iguarias de bradar aos céus.
Foi um dia muito bem passado, em ambiente muito descontraído e bem disposto, onde para além das incontornáveis conversas sobre vinho e gastronomia, também se partilharam muitas outras histórias, que fomentaram ainda mais a boa disposição.

 

Mesmo para terminar, e porque treze garrafas era mau karma, atacou-se a adega do dono da casa e em jeito de despedida ainda se provou uma magnum de Reserva dos Amigos 2008.
Obrigado a todos que contribuíram para esta excelente experiência, definitivamente a repetir.

1 Comment

  • Carla Reis diz:

    “Gostei” das imagens e do artigo 🙂 Como foi o comportamento do Sant’Ana, EF Sauvignon e Verdelho? Já vi algumas vezes o Reserva dos Amigos no Intermarché… é interessante? bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *