
Todos os vinhos provados. Notas de prova dos participantes na
página do evento no Adegga.
 |
Espetadinhas de grão com linguiça. O vinagre balsâmico e uma folha de coentros compunha o conjunto. Uma delicia. |
 |
Nem os Campeões do Mundo quiseram faltar. Ermelinda Freitas Syrah 2005, campeão do mundo em Vinailles 2008. |
 |
Mais uma das iguarias com que o Chefe nos deliciou. Camarão Cru Despido de Preconceitos. Com wasabi, lima e pimenta preta. Muito bom. |

Um dos meus favoritos.

No final da noite, Francesinhas para aconchegar. E porque a ordem dos vinhos nunca esteve preocupada com a das iguarias, e também não era isso que se pretendia, houve sempre lugar a casamentos improváveis como gambas al ajillo com moscatel de setubal e francesinhas com um late harvest austríaco. Na minha opinião, o moscatel até nem se saiu assim tão mal.

A maior surpresa do dia chegou das Terras do Sado.

Um grupo de amigos da rede social Twitter, que têm em comum o gosto pelo vinho, e que partilham também essa paixão através da rede social Adegga, organizaram o #twittpinga com o objectivo de partilharem bons vinhos, boa comida e boa disposição.
A vertente sólida da coisa ficou a cargo do
Chef José Carlos Besteiro, que juntamente com a sua esposa, tiveram a simpatia de nos receberem em sua casa com umas iguarias de bradar aos céus.
Foi um dia muito bem passado, em ambiente muito descontraído e bem disposto, onde para além das incontornáveis conversas sobre vinho e gastronomia, também se partilharam muitas outras histórias, que fomentaram ainda mais a boa disposição.

Mesmo para terminar, e porque treze garrafas era mau karma, atacou-se a adega do dono da casa e em jeito de despedida ainda se provou uma magnum de Reserva dos Amigos 2008.
Obrigado a todos que contribuíram para esta excelente experiência, definitivamente a repetir.
“Gostei” das imagens e do artigo 🙂 Como foi o comportamento do Sant’Ana, EF Sauvignon e Verdelho? Já vi algumas vezes o Reserva dos Amigos no Intermarché… é interessante? bjs