PORTO FERREIRA APRESENTA VINTAGE 1815 A LEILÃO

O famoso Waterloo Vintage será leiloado em Londres no âmbito das comemorações do bicentenário da célebre batalha. O valor arrecadado pela garrafa de Vinho do Porto mais antiga da Ferreira
será doado a uma instituição de caridade, homenageando e perpetuando assim a obra da “Ferreirinha”.

PORTO FERREIRA APRESENTA VINTAGE 1815 A LEILÃO

A par de um fabuloso património material e ético, Dona Antónia Adelaide Ferreira – a Ferreirinha –, que dizia que “Cada um na sua terra deverá fazer tudo o que seja para bem da Humanidade”, deixou para a eternidade uma garrafeira de valor incalculável com os seus mais consagrados Vinhos do Porto. 1815 é a colheita mais antiga da marca fundada pela família Portuguesa que se estabeleceu neste negócio mesmo antes da demarcação da região do Douro, e que, passados 200 anos, será leiloada como verdadeira obra de arte, inesquecível e reveladora dos segredos dos tempos em que foi criada.

“É a primeira vez na história que a Ferreira decide levar a leilão uma garrafa tão especial, e seguindo o legado de Dona Antónia, oferecendo o valor arrecadado para uma instituição de caridade!”, comenta Fernando Guedes, CEO da Sogrape, que desde já anuncia grandes expectativas para este momento. “Se os conhecedores apreciam já o Vinho do Porto Vintage, fazendo esta categoria muito valorizada nos leilões de vinhos internacionais, o 1815 da Ferreira promete elevar o estatuto e contribuir de forma destacada para a reputação do Vinho do Porto – pela qualidade, pela antiguidade, pela carga histórica, pela emoção que esta garrafa encerra”.

Símbolo da batalha que teve como grande protagonista o Duque de Wellington, Arthur Colley Wellesley, que numa vitória aliada marcou o fim do Governo dos Cem Dias, o leilão que decorrerá esta primavera em Londres, representará um ponto alto das celebrações dos 200 anos de Waterloo, e portanto, da agenda mediática de 2015. Um número limitado de participantes irá ter a oportunidade de licitar e provar um vinho com história, fruto de uma relação estreita entre o Homem e a Natureza, cujos aromas foram refinados por mãos sábias e pelos longos anos passados na tranquilidade das caves e garrafeira da Ferreira até atingirem o equilíbrio e a complexidade que hoje nos surpreendem e emocionam até à paixão.

Fonte: Comunicado de Imprensa

0 replies on “PORTO FERREIRA APRESENTA VINTAGE 1815 A LEILÃO”