Azeite CARM Entre os Melhores do Mundo

Primeiro prémio para a CARM no maior concurso mundial de azeites Mário Solinas

O Azeite Virgem Extra Premium da Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) é o vencedor do Primeiro Prémio no concurso Mário Solinas do Conselho Oleícola Internacional, o mais prestigiado e almejado prémio na área dos azeites a nível internacional. Dos 138 azeites a concurso, a CARM recebe Ouro na categoria de “Azeite frutado verde médio”. Este é um mês recheado de distinções para a CARM na área dos azeites: o Azeite virgem extra CARM Premium e o CARM Grande Escolha foram premiados no New York International Olive Oil Competition (NYIOOC) e o CARM Grande Escolha recebeu o prémio Biol Kids em Itália.

Azeite CARM Premium

Para atribuição deste prémio de qualidade, os jurados avaliaram os azeites a concurso segundo a intensidade média do frutado, tendo por base o certificado de análise sensorial: Frutado Verde (Intenso frutado m> 6; Frutado médio 3 < m Os seis azeites com pontuações mais elevadas em cada secção foram declarados finalistas e passou a ser julgado por um júri internacional. Para escolher o vencedor de cada secção, o painel internacional de juízes teve em conta os seguintes indicadores sensoriais: olfativos, gustativos e retro nasal; e ainda a harmonia, complexidade e persistência dos azeites.

“Não podíamos estar mais satisfeitos com este reconhecimento internacional. Num mês em que vencemos tantos prémios e distinções, em Itália, Nova York e Madrid só vem afirmar que estamos na direção certa e que é no caminho da inovação e qualidade que devemos continuar. Só assim conseguiremos manter os nossos azeites na lista dos melhores azeites a nível mundial onde Portugal tem lugares de destaque”, afirma Filipe Roboredo Madeira, administrador da CARM e responsável pela área dos azeites na empresa.

De recordar que a CARM teve dois dos seus azeites distinguidos pelo New York International Olive Oil Competition (NYIOOC). O Azeite Virgem Extra CARM Premium, um blend, alcançou uma vez mais, a medalha de ouro, com intensidade média; ao mesmo tempo que o Azeite Virgem Extra CARM Grande Escolha foi distinguido com a medalha de prata, na categoria de intensidade robusta.

Num outro concurso, o BIOL Prize, que decorre em Itália, e avaliou este ano 425 azeites, oriundos de 17 países, o Azeite CARM Grande Escolha foi o distinguido com o prémio BIOLKIDS. O painel de jurados que atribuiu este prémio era composto por 600 crianças, provenientes de 26 escolas de províncias italianas, que ficaram responsáveis por atribuir o prémio para o melhor azeite para jovens palatos, onde a CARM foi vencedora.

Fonte: Press Release

,
0 replies on “Azeite CARM Entre os Melhores do Mundo”