Abriu no inicio de 2011, apesar de estar pronto há cerca de dez anos. Burocracias e falta de interesse na sua exploração, foram adiando a abertura das suas portas ao publico. Mas em boa hora o fez, pois equipamentos com esta qualidade, dentro deste segmento, nao abundam por terras alentejanas.
São 30 quartos, inseridos num edificio de arquitetura contemporânea localizado na pequena (e bonita) Vila de Arronches. A decoração também é moderna, cores sóbrias, que combinam relativamente bem com o chão mais tradicional de tijoleira. Tanto os quartos como os espaços comuns são amplos, com muita luz proveniente das grandes janelas e vistas largas para as relaxantes paisagens alentejanas.
Os equipamentos também estão a bom nível. O restaurante, que acabei por não experimentar, oferece uma larga escolha dentro da gastronomia regional e também nos vinhos a boa carta assenta maioritariamente nos produtores da região.
Bastou-lhe um ano para entrar no guia “Boa Cama Boa Mesa” do Expresso e foi dessa forma que lá fui parar, em fim de semana alargado, motivado por mais um dos Desafios da Adega. Não fosse a ausência de wi-fi nos quartos e não havia nada a apontar.
Por cerca de 50€ o quarto duplo, com pequeno almoço, é uma excelente opção para estadias no Norte Alentejano. Muito recomendável.
Hotel Rural Santo António
Bairro de Santo António, Rua A
7340-041 Arronches
+351 245 589 003
[email protected]
[email protected]
A falta de WiFi é uma pena realmente. Não é assim tao caro implementar uma coisa simples e básica e é, para muita gente, um factor decisivo hoje em dia na escolha de um hotel.
Segundo me disseram no hotel, é algo que está para ser resolvido.
Cumprimentos,