Já me tinham falado várias vezes do Come Prima mas nunca se tinha proporcionado uma ida a este restaurante, acabou por ser desta. E em boa hora, diga-se.
Escondido numa rua ingreme entre as Janelas Verdes e a Lapa – atenção que exige-se criatividade no estacionamento – um apelativo edificio amarelo de aspecto romantico com trepadeiras pelas paredes, denuncia o local. Lá dentro, ambiente acolhedor, luz indirecta e velas sobre as mesas, tudo preparado para nos proporcionar uma deliciosa refeição. O ambiente é bom, com muitos casais e alguns pequenos grupos, quase tudo malta nova. O serviço é simpático e atencioso e a comida mostra dedicação.
Bruschettas, pão e azeite da Herdade do Esporão temperado com vinagre balsamico faziam o couvert. Ainda se conplementou com o habitual pão de alho, que nao provei, mas que os meus compinchas gostaram. Os pratos escolhidos foram a Lasagna al forno, o Risotto ai frutti di mare e o Spaghetti ai Gamberi. A Lasagna cumpriu integralmente, ingredientes frescos e o sabor característico do forno a lenha criavam um bom conjunto. O Risotto estava muito saboroso e o Spaghetti não provei mas o aspecto era óptimo e o feedback também foi bom. No geral nota positiva.
Para acompanhar escolheu-se o novo Qta de Cabriz Colheita Seleccionada, tinto, 2007. Á semelhança de anos anteriores, um vinho fácil, feito a pensar nos novos consumidores.
Resumindo, uma óptima opção de italiano, voltarei concerteza.
Ristorante Come Prima – Rua do Olival, 258, 1200-744 Lisboa
Tel: 21 390 24 57 / 91 409 45 23
Preço médio com vinho – 20€