Adegga Wine Market 2010 (Lisboa)


Ilkka “ViiniTV” Sirén in tha house
E o Adegga Wine Market voltou. Mais e melhores vinhos, mais produtores, muito mais público.
Sobre o projecto Adegga não há muito a acrescentar, as recentes aparições nos media são o reconhecimento deste excelente projecto. Assim, o Wine Market não faz mais que juntar na realidade a comunidade virtual do Adegga, juntando-a em clima de quase festa, para provar belos vinhos numa atmosfera fantástica. Toda a informalidade anunciada pelo evento é elevada ao máximo, com pessoas de todas as idades a partilharem descontraidamente a paixão comum pelo vinho.
A grande inovação desta edição, foi o cartão que possibilitava referenciar os vinhos preferidos e aqueles que se queriam comprar, através de uns autocolantes que eram entregues pelos produtores no momento da prova.
Já o ano passado tinha gostado muito, mas este ano com mais público, foi ainda melhor. Um evento que se destaca dos demais, precisamente pela descontracção que proporciona nas provas e a possibilidade de conversar tranquilamente, tanto com os produtores, como com os outros “adeggueiros”, sem enchentes, nem empurrões. Talvez por isso a boa disposição, tanto de quem prova, como de quem dava a provar, tenha sido uma constante nas caras de todos. Muito bom!

Destaques nas pingas,
Casa de Darei com o Lagar de Darei Grande Escolha Branco 2009,
Herdade do Portocarro com Anima Tinto 2007,
Terras de Tavares com o Encruzado Branco 2008 e o Touriga Nacional Tinto 2005 (belíssimos),
Quinta do Côtto com o Grande Escolha Tinto 2001,
Quinta dos Cozinheiros com o Utopia Tinto 2004 e o Maria Gomes Branco 2009,
Quinta do Casal Branco com o Falcoaria Alicante Bouschet 2008
Quinta do Gradil com o Tinto 2008.

Como não há bela sem senão, à saída, os amigos da polícia municipal quiseram juntar-se à festa, e deixaram umas prendas agarradas aos pneus de alguns carros por ali (mal) estacionados. Eu fui um dos premiados. Um abraço também para eles.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *