Mercantina na Praça de Alvalade entre as melhores pizzas do mundo.

Mercantina certificada pela Associazione Verace Pizza Napoletana.

Mercantina certificada pela Associazione Verace Pizza Napoletana.

Restaurante da Praça de Alvalade entre os mais exclusivos do mundo.

image001

Já é possível provar o sabor da verdadeira pizza napolitana em Lisboa. A Mercantina recebeu da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN) o certificado mundial que premeia as melhores pizzas, métodos de produção e o recurso aos melhores produtos de origem.
O restaurante da Praça de Alvalade foi o primeiro em Lisboa, e o segundo de Portugal, a receber a ‘Estrela Michelin’ das pizzas pela AVPN. Entidade que reconhece os mais exclusivos restaurantes de pizzas em todo o planeta.
O fundador e presidente, o vice-presidente e o diretor-geral da AVPN, Antonio Pace, Lello Surace e Stefano Auricchio, estiveram em Lisboa, no dia 25, para formalizar a certificação. O embaixador de Itália, Renato Varriale, marcou presença e elogiou o mais recente projeto de José Bartolomé Duarte e António de Sousa Duarte, sócios do Populi, no Terreiro do Paço, e das agências de comunicação ADBD e Bulldog, ao qual se junta agora Paulo Antunes.

Sobre a Mercantina:

Abriu em Novembro de 2013 no renovado Centro Comercial de Alvalade. Situada na parte exterior do centro, com esplanada coberta na varanda, vista sobre o bairro, e para o santo padroeiro mais querido de Lisboa, o Santo António. A Mercantina promete trazer movimentação a esta zona da cidade e um pouco de frenesim, num ambiente de caloroso convívio, numa cucina per amici. Aberto todos os dias para almoços e jantares, serve pizzas em forno a lenha, entre outras iguarias, repletas de ingredientes frescos e caseiros.

37

Sobre a Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN):

Fundada em junho de 1984, em Nápoles, tem como missão promover e proteger, em Itália e no mundo, la vera pizza napoletana, ou seja, o produto típico fabricado de acordo com estas características, no Regulamento Internacional da marca colectiva Vera Pizza Napoletana, em vigor desde 1984 e elaborado e registado como AVPN. Esta associação, está também comprometida com a promoção e proteção da filial de pizzarias e o seu fabrico, assim como em todo o processo relacionado com tudo o que diz respeito à pizza real napolitana e a profissionalização do seu fabrico.
A AVP tem, até ao momento, certificado a verdadeira pizza napolitana em países como os EUA, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia, Emirados Árabes Unidos, Japão, Taiwan, Singapura, Nova Zelândia e Koweit. Na Europa está presente, além de Itália e Portugal, em mais 11 países.

Tags from the story
0 replies on “Mercantina na Praça de Alvalade entre as melhores pizzas do mundo.”