Há muito que o Rei dos Leitões se diferenciou da restante oferta gastronómica da região. Não é de agora.
Além do famoso leitão assado, grande ex libris da casa que continua a atrair muitos apreciadores, existe para quem não gosta de leitão (como se isso fosse possível) ou simplesmente quer diversificar, uma vasta ementa alternativa.
Em apresentação à imprensa, dirigida pela proprietária Licínia Ferreira e pelo gestor António Paulo Rodrigues, foi dada a conhecer a nova carta de Primavera que aposta forte nos peixes e mariscos, com um conjunto de pratos que refletem a actual cozinha desta casa mítica da Mealhada, que mostram que a oferta do Rei vai muito além do famoso reco assado.
Um ano após a grande intervenção no restaurante, com a criação das salas privadas, a modernização da cozinha e uma nova decoração, o Rei dos Leitões continua a cimentar a sua posição como grande referência gastronómica da região. Seja pelos muitos reconhecimentos e prémios atribuídos, entre eles o Garfo de Ouro do Guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso (caso único no distrito de Aveiro), seja pela distinta oferta que possibilita ir muito além do leitão assado à moda da Bairrada. É ir e conferir.