Chef Miguel Rocha Vieira é jurado do próximo Masterchef da TVI

Vem aí mais um concurso televisivo com a culinária como tema...

O Chef Miguel Rocha Vieira será um dos três jurados no próximo programa de competição culinária Masterchef Portugal que vai estrear em Março na TVI.A acompanha-lo vão estar o apresentador Manuel Luis Goucha e o chef Rui Paula.

imgres

Sobre a sua participação no programa, Miguel Rocha Vieira espera “ poder transmitir algum do meu “savoir faire” aos concorrentes e que possa ser de alguma maneira ser uma fonte de inspiração. A minha “meta” e chegar ao dia 31 de Marco (ultimo dia de gravações) e dormir bem essa noite, de consciência tranquila, sabendo que  fiz tudo da melhor maneira que sei,  e que o vencedor seja a pessoa que mais mereça. Espero também que este programa ajude a dar-me a conhecer em Portugal, não só como cozinheiro mas também como pessoa”, afirma o chef que admite ter como objectivo voltar em breve para Portugal.

O chef Miguel Rocha Vieira descreve-se como um apaixonado pela “Haute Cuisine”, ambicioso, trabalhador e sempre disposto a aprender.” Na bagagem da formação profissional trás um diploma avançado em Hotelaria, Restauração e Gestão de Turismo no City of London College em Londres, Reino Unido. E o “Grand Diplome” em Cozinha e Pastelaria no Le Cordon Bleu de Paris. Em Londres estagiou no Maison Pic, e no Relais Chateaux com 3 Estrelas Michelin em França.

Esteve ainda como Chef de Cozinha no Fairplay Golf Hotel & Spa “Leading Hotels of the World” em Cadiz – Espanha.

Iniciou a sua carreira no 1 Lombard Street – 1 Estrela Michelin em Londres, passou pelo Château de Divonne -1 Estrela Michelin em Divonne les Bains. Mais tarde como Sub Chef de Cozinha, a passagem pela Hacienda Benazuza “El Bulli Hotel” – 2 Estrelas Michelin em Sevilha que foi um dos marcos do seu percurso.

Assumiu o cargo de Chef-Executivo do “Costes Restaurant” em Budapeste desde a sua abertura, restaurante é considerado como uma referencia em todo o Pais. Em Março de 2010 recebeu 1 Estrela Michelin (primeira e uma de duas na Hungria) e em Setembro do mesmo ano, recebe 17 em 20 Pontos na edição de 2010 do Gault Millau Áustria.

0 replies on “Chef Miguel Rocha Vieira é jurado do próximo Masterchef da TVI”