BAIRRADA@LX reúne vinhos e iguarias na capital a 14 de Novembro

Com o objectivo de promover o que de melhor se faz na Bairrada, nomeadamente no que toca à oferta vínica, Lisboa vai acolher a 1.ª edição do BAIRRADA@LX. É já no Sábado, dia 14 de Novembro, das 15h00 às 20h00, no espaço do restaurante UAI, em Telheiras. Um acontecimento que à semelhança da região vínica, pretende ser“cosy e de nicho, apostando na qualidade e não na quantidade”, como afirmam os seu mentores.

12109174_924950330927732_5317538522060595484_n

A organização do BAIRRADA@LX está a cargo dos criadores do site Magna Casta (Ema Martins, Nuno Monteiro e Ricardo Oliveira) e de Helena Pereira Muelle e Alberto Goldstein, proprietários da garrafeira Wines 9297, em Telheiras. Conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada e tem como objectivo divulgar os excelentes vinhos, espumantes e outros néctares da Bairrada, em harmonização com a sua famosa gastronomia, que estará representada pelo restaurante Rei dos Leitões. O turismo e as demais ofertas da região vão estar “em cima da mesa” pelas mãos da Associação Rota da Bairrada que também vai marcará presença.

São doze os produtores de vinho a marcar presença – e ao mesmo tempo “usar” este como um happenning para lançamento de novidades – no BAIRRADA@LX: Adega de Cantanhede, Carvalheira Criadores de Vinhos, Casa de Saima, Caves da Montanha, Caves do Solar de São Domingos, Caves São João, Filipa Pato, Luís Pato, Quinta das Bágeiras, Quinta de Baixo, Vádio e Vpuro. Ainda nesta secção haverá um corner dedicado aos espumantes do projecto ‘Baga Bairrada’, que actualmente são sete, mas que em breve vão ser mais.

‘Bairrada Talks’: em jeito de apresentação pop up, cada produtor vai ter direito a “cinco ou dez minutos de fama”, que usará para falar de um vinho, de uma casta, de um ano de colheita, de uma história, ou outro qualquer tópico que considere relevante partilhar com os presentes. Pedro Soares, Presidente da Comissão Vitivinícola daBairrada, foi convidado a encetar as hostes destes momentos que se pretendem de proximidade e interacção com o consumidor. ‘Baga Bairrada’ e 125 anos de espumantes da região vão ser temas da sua conversa!

Já à venda na garrafeira Wines 9297 ou no local e dia do evento, os bilhetes têm um valor de €5,00 por pessoa, tendo agregada a oferta de um copo para a prova, que deverá ser devolvido à saída. Este valor não inclui a degustação das iguarias preparadas pelo Rei dos Leitões – leitão à Bairrada, sandes de leitão, iscas de leitão e chanfana à Bairrada não vão faltar à festa! –, que deverão ser adquiridas à parte. De referir que o UAI fica situado na Rua Prof. Francisco Gentil, em Telheiras, um local de fácil acesso, com bom estacionamento e bem perto da estação de Metro, de paragens de autocarros e de táxis. Os vinhos em prova no BAIRRADA@LX vão estar à venda, podendo as encomendas ser feitas através da garrafeira Wines 9297 (Rua Prof. Simões Raposo, 9B, Telheiras), que para o efeito disponibilizará um catálogo com as referências e respectivos preços, válidos apenas para esse dia.

BAIRRADA@LX

Local: Restaurante UAI, em Telheiras . Rua Professor Francisco Gentil . 1350-352 Lisboa

Site: www.bairradalx.info

Contactos: [email protected] . 931013499 . 966179606

Bilhetes: €5,00 por pessoa

Inclui oferta de um copo para a prova, que deverá ser devolvido à saída.

Não inclui degustação de iguarias.

Venda de Bilhetes: na garrafeira Wines 9297 (Rua Prof. Simões Raposo, 9B, Telheiras), e no dia e local do evento

Lista de Expositores

VINHOS

Adega de Cantanhede