Se não é luxo que procuram, este Cale do Oiro pode muito bem ser a vossa melhor aposta da próxima vez que necessitarem de dormir em Aveiro. Confortável. Impecavelmente limpo. Muito bem localizado. Staff jovem e simpático. Decoração gira. Tudo isto por um preço médio por quarto duplo muito consentâneo com a oferta.
A localização é muito central, numa transversal da histórica Avenida Dr Lourenço Peixinho, a meio caminho entre a estação da CP e o turístico Rossio e bem de frente para o Mercado Municipal. Os canais estão logo ali e o Forum Aveiro também.
O hotel é novo, ou remodelado recentemente, não sei, mas no interior está tudo novo e impecável, tanto nas partes comuns como nos quartos. A decoração é bem conseguida, num estilo simples, mas moderno, alegre e jovial, o que se enquadra bem no conceito. O espaço do pequeno almoço, onde também fica a cozinha, é especialmente bonito e convidativo.
A recepção fecha cedo, por volta das 20:00, pelo que o check in a partir dessa hora é em modo self-service. O hotel tem o cuidado de enviar um email a alertar para o facto e a convidar o hospede a entrar em contacto para agilizar o processo. Numa primeira fase houve alguma dificuldade de comunicação (não responderam ao meu email), mas depois de estabelecido o contacto (via telefónico) a coisa correu bem. A entrada no edifício é feita através de um código e depois o acesso ao quarto, onde se encontra a nossa chave, é simples. A única falha em todo o processo é não deixarem também a pass do wi fi.
Se quisermos entrar em preciosismos, ou apenas sendo mais exigentes vá, o único dedo a apontar seria ao tamanho da cabine de duche. Para um ser esbelto e elegante como eu não constituiu problema, mas conheço barrigudos que iam ter alguma dificuldade em tomar banho naqueles 50×50. Se vão com ideias de duches românticos fiquem no Melia.
Nota final, 3B’s. Bom, bonito e barato. Parece fácil de conseguir mas não é.